E aí, será que é assim mesmo?

14 de fevereiro de 2019 Notícias

Não é de hoje que a economia e as formas de trabalho estão mudando. Cada vez mais, para nossos projetos decolarem precisamos da contribuição de diferentes profissionais, com experiências em negócios e principalmente, com uma vivência que agregue valor às nossas ideias.

O compartilhamento hoje se dá nos mais diversos formatos, desde arquivos a opiniões, e pode ser uma ferramenta fundamental para entendermos o mundo que vivemos (e para onde estamos indo), além de ser um facilitador para nossas atividades.

Nessa ideia, compartilhar espaços de trabalho, engloba talvez uma das questões mais relevantes para uma empresa “tradicional” (seja lá o que isso quer dizer na economia atual) ou startup, a redução dos custos de operação. A escolha de espaços de coworking para decolar seu negócio e manter seus colaboradores ativos e criativos, já é realidade em algumas cidades, onde empresas estão migrando de suas sedes particulares para esses espaços. É a nova economia!

E o compartilhamento já está indo muito além, como os sistemas de coliving, por exemplo. Dá uma olhada na proposta da Wikihaus em Porto Alegre (https://wikihaus.com.br/)! É pensar as relações, a estruturação das cidades e do trabalho a partir da necessidade das pessoas! Para as pessoas! É por aí que você deve começar a pensar!

Próxima publicação:

Publicação anterior: