Experiências compartilhadas no interior do Brasil

15 de outubro de 2018 Notícias

Espaços de Coworking são realidade há aproximadamente uma década no Brasil. O movimento, como era de se esperar, iniciou nas capitais dos Estados. São Paulo, por exemplo, conta com o WeWork, uma rede global de espaços de trabalho que continua sua expansão mundial. Segundo o Censo Coworking Brasil 2018, há um crescimento bastante relevante de espaços de trabalho compartilhado em cidades do interior do Brasil (aliás, o Lote 779 Coworking é uma prova disso!). Já representamos 35% desse mercado.

São vários os desafios que esse conceito de trabalho enfrenta nas cidades menores, muitas vezes com uma cultura de negócios convencional e engessada. O entendimento do que realmente é COWORKING e sua influência positiva para as pessoas e os negócios, pode muitas vezes representar uma mudança no paradigma cultural das cidades. A nossa visão de mundo precisa acompanhar, na medida do possível, as mudanças cada vez mais rápidas do mercado e das convenções de trabalho.

É importante destacar, que espaços de Coworking na sua essência, colaboram inclusive entre si. Dentro disso, os espaços novos devem entender e aprofundar o conhecimento sobre esse modelo de negócio porque afinal, não queremos ser apenas mais um espaço na cidade jogando na tradicional lei da concorrência. Precisamos COLABORAR para o segmento se desenvolver e COMPARTILHAR nossas experiências, alegrias e dores.
Se prepare, onde você estiver. O Co (alguma coisa) chegou para ficar e está influenciando as nossas formas de trabalho e de vida!

Michele Hoeltz

Fonte: https://coworkingbrasil.org/censo/2018/
https://www.wework.com/pt-BR/

, ,

Próxima publicação:

Publicação anterior: