Por que trabalhar de forma colaborativa?

31 de janeiro de 2020 Notícias

Para falar de trabalho colaborativo, precisamos primeiro, desconstruir a ideia de que todo mundo está fazendo a mesma coisa, o tempo todo, no mesmo lugar. Afinal, o trabalho colaborativo existe para achar soluções de uma forma mais rápida e mais eficiente para uma questão específica (ou para várias questões).

 

Utilizar a colaboração como técnica para seu trabalho significa envolver várias pessoas com personalidades singulares e, muitas vezes, de diferentes áreas, na busca de um mesmo objetivo.

 

O ponto principal é o reconhecimento da vivência do outro e a empatia para entendê-lo. São essas questões que acabam nos desenvolvendo profissionalmente e, também, como indivíduo. Trabalhar de forma colaborativa nos torna melhores. Afinal, não evoluímos apenas com as nossas experiências, mas também com a experiência do outro. 

 

É importante lembrar que para alcançar os objetivos, o trabalho colaborativo precisa ser muito bem administrado para não gerar distrações e acabar impedindo a produtividade individual, é necessário manter o foco no resultado! 

 

E vocês, estão preparados para o trabalho colaborativo?

Publicação anterior: