Um lugar de inspiração constante de trabalho!

27 de maio de 2019 Notícias

Trabalhar no Lote é ser presenteado diariamente com sorrisos abertos e sinceros, de estar com pessoas com vontade de fazer a diferença diariamente em suas carreiras, sem deixar de lado a gentileza, uma boa conversa, o compartilhamento.
Quando comecei a trabalhar no Lote, sendo o mais cristalino possível, eu buscava um lugar que tivesse um custo mais acessível que alugar uma sala e com uma estrutura mínima para conseguir trabalhar de forma remota em meus projetos.

Em poucas semanas trabalhando aqui, o que recebi do Lote foi muito mais do que vim buscar. Eu conheci pessoas interessantíssimas, com uma trajetória profissional completamente diferente da minha e que talvez eu nunca conheceria se mantivesse aquele estratégia tradicional de alugar uma sala ou revezar turnos entre um café e outro na cidade. Já conheci advogados, arquitetos, jornalistas, marketeiros digitais, biólogos e até colegas da Administração. É como trabalhar em um escritório de empresa, se relacionando com diferentes setores. A empresa no caso é o Lote e os setores são os profissionais aqui, exercendo as suas atividades específicas.

O foco é presente nas mesas, se engana quem pensa que trabalhar no Lote é uma festa. Certamente existem mais momentos de silêncio respeitoso de trabalho e com cabeças baixas e concentradas. Mas sempre há a porta aberta para um convite para tomar um café e conversar sobre um assunto interessante.
Hoje para mim o Lote representa um lugar de inspiração constante de trabalho. Me alegro ainda mais nos dias de trabalho que eu sei que vou ir para o Lote, me motiva saber que encontrarei os coworkers, me inspira a resolver problemas complexos pois consigo me colocar sob uma perspectiva diferente do que se eu não estivesse trabalhando aqui.

Aqueles que estejam curiosos, eu certamente recomendo: venham, experimentem!

O local de trabalho não precisa ser um local sério, sisudo e sem graça para ser efetivo. Muito pelo contrário, se pode obter resultados exponencialmente melhores em um ambiente voltado para o compartilhamento de espaço, ideias e relacionamentos.

 

Um lugar de pessoas sensacionais!

 

Por João Azevedo, coworker apaixonado do Lote 779.

Próxima publicação:

Publicação anterior: