4 motivos para usar o coworking

29 de janeiro de 2020 Notícias

Se vocês querem motivos para usar um coworking, a gente começa com os 4 principais! 

 

1- Networking: 

O simples fato de você utilizar o mesmo espaço que outros profissionais e empresas proporciona o caminho para criar uma lista de contatos que podem se transformar em possíveis clientes ou fornecedores. 

Em um espaço compartilhado você convive com profissionais de diversas áreas que, provavelmente, você não teria a oportunidade de conviver.

 

Já pensou em trabalhar em um lugar onde você pode trocar informações o tempo todo? Onde você pode tirar uma dúvida sobre determinada área sem sair da sua empresa? E aprender algo novo?

 

O coworking tem esse objetivo: unir diversos profissionais, tanto os que estão iniciando, quanto empresas bem estruturadas! 

 

2- Custo Reduzido: 

O modelo de negócio do coworking é pensado em facilitar a vida dos profissionais, isso também leva em consideração o custo. Enquanto em um escritório convencional você precisa se preocupar com limpeza, IPTU, luz, água, recepção, serviços de internet, telefonia, café, além do aluguel, em um coworking você tem um custo fixo mensal MUITO menor. 

 

Isso tudo, com algumas facilidades como a não necessidade de fiador e sem restrição de tempo mínimo de permanência.

 

3- Ambiente Profissional:

Já foi comprovado que o ambiente em que você está inserido influencia na sua decisão final e com o seu cliente não é diferente! Além de ter um espaço só seu, o Lote 779 oferece uma sala multifuncional e diversos outros espaços onde uma reunião pode ser conduzida. 

Ter uma infraestrutura, trazer o seu cliente até um ambiente que passa confiança e profissionalismo, são detalhes que fazem toda a diferença na hora de fechar um negócio. 

4- Desenvolvimento pessoal:

Estudos indicam que somos mais felizes compartilhando, dores e alegrias. Nossa vida é feita de experiências e nossa vida profissional depende delas para o crescimento dos nossos negócios. Em um coworking, a experiência de compartilhar espaços e serviços contribui para o desenvolvimento da cooperação e da empatia em cada um de nós.

Ou seja, mesmo que você trabalhe sozinho é necessário respeitar o espaço do outro. Afinal, outras pessoas estão utilizando a mesma estrutura que você e isso requer um zelo a mais, de cada um. 

 

Uma dica? Viva essa experiência!

Próxima publicação:

Publicação anterior: